4 sinais de que seu cachorro pode estar doente

Compartilhe com seus amigos

4 sinais de que seu cachorro pode estar doente

Descubra como reconhecer alguns sinais de que seu cachorro pode estar doente

Quando falamos da saúde do nosso cachorro, todo o cuidado é pouco, não é mesmo? Porém, é extremamente normal os donos dos animais não percebem alguns sinais de que o cachorro pode estar doente.

Isso acontece por vários motivos. Alguns sinais são mais evidentes que outros. Contudo, quanto antes cuidar do cachorro, mais cedo ele ficará melhor, correndo e pulando por toda a casa, como de costume.

Sabendo a importância dos animais de estimação em nossas vidas, decidimos listar 4 sinais de que seu cachorro pode estar doente.

1) Falta de apetite

Um cachorro sem fome é algo extremamente diferente do comum. Portanto, se você perceber que seu animal não está comendo de forma natural, o ideal é buscar o auxílio profissional.

sinais de que seu cachorro pode estar doente

Um cão sem apetite pode significar diversas coisas, afinal, esse é um sintoma recorrente em vários problemas de saúde relacionados aos cachorros.

A falta de apetite pode representar desde problemas gástricos e relacionados ao intestino, até à presença de carrapatos (Ehrlichiose).

Além disso, a falta de apetite nos cachorros pode significar, também, problemas emocionais.

Nesse caso, o recomendado é levar seu cão ao veterinário, caso os sintomas persistirem.

2) Mudanças comportamentais

As mudanças comportamentais são um termômetro interessante para saber se o animal de estimação está doente ou não.

sinais de que seu cachorro pode estar doenteCaso você tenha um cão ativo, animado, sempre disposto, quaisquer sinais que representem uma mudança nesse comportamento pode significar que seu cachorro esta doente.

Se você perceber seu cão mais cabisbaixo, sem vontade para passear ou brincar, dormindo mais do que o usual, não tenha receio, leve ele à uma clínica veterinária.

Existem outras mudanças comportamentais mais graves, como a agressividade no cão.

A dor faz com que o cachorro fique mais receoso, então, caso você encoste em alguma parte que lhe cause dor, a reação natural do pet é defender-se.

Para quem possui crianças em casa, essa pode ser uma mudança de comportamento perigosa. Portanto, não hesite ou deixe para depois, leve seu cão ao consultório o quanto antes.

3) Vômitos e diarreias

Esse é um sinal mais evidente de que seu cachorro pode estar doente, sobretudo por ser uma reação física.

sinais de que seu cachorro pode estar doenteÉ importante ressaltar que o vômito ou a diarreia em cães deve ter total atenção dos donos.

Contudo, fique calmo, às vezes, os cachorros possuem reações como vômitos e diarreias esporádicas. Muitas vezes, no outro dia ele já está melhor.

Agora, se o cão apresentar um quadro recorrente e grave, somente a ida ao veterinário pode ajudar seu cachorro a melhorar.

4) Alterações físicas e psicológicas

As alterações físicas e psicológicas em cães podem representar problemas de saúde mais graves, muitas vezes. Isso se deve às desordens neurológicas, que podem surgir devido a vários fatores, como doenças infecciosas, traumáticas, degenerativas, hereditárias, vasculares ou intoxicações.

Caso seu animal de estimação apresente desmaios, convulsões, tremedeira, cegueira ou outras alterações físicas, leve imediatamente o cachorro para uma clínica.

O quanto antes souber o diagnóstico, melhores as chances dos cães se recuperarem por completo.

Agora, com relação às alterações psicológicas, cabe ao dono ficar mais atento. Por exemplo, cachorros que andam em círculos sem parar ou que pressionem a cabeça na parede são sinais de que seu cachorro pode estar doente.

Leve seu cão ao veterinário

Caso seu cão apresente alguns dos sinais acima, não tenha dúvidas, leve o quanto antes seu cachorro ao veterinário. A identificação de eventuais problemas de saúde mais cedo favorece uma vida mais saudável ao animal de estimação.

Assim como nós humanos, somente o cuidado profissional pode dar a tranquilidade e certeza de um diagnóstico preciso e eficiente.

 


Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

2 comentários em “4 sinais de que seu cachorro pode estar doente

  • outubro 14, 2018 em 6:41 pm
    Permalink

    BOA tarde Dr meu nome eh analice e eu tenho uma cachorra chow chow e ela teve filhotes um dia eu fui dar sua ração e sua filhote foi junto para comer e ai ela mordeu a sua própria filha e ela sangrou muito e ai eu percebi que a mordida pegou bem em cima do olho entao eu limpei e o olho dela ficou bem inchado e ate hj e meio esbugalhados ela ficou uns dias sem comer so na seringa ela comia mais depois ela melhorou muito e ai eu percebi que ela voltou a ter umas dores e ela vomitava e emagreceu o seu corpo esta todo dolorido e sua patas da frente nao se meche e ela nao levanta o que eu faço?

    Resposta
    • outubro 15, 2018 em 12:49 pm
      Permalink

      Bom dia. A melhor a coisa a se fazer é levar o cachorrinho ao veterinário, já que pode se tratar de um infecção, devido à mordida. Um diagnóstico mais preciso somente mediante uma consulta, para dessa forma receitar os remédios adequados. Obrigado!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *