Dicas na hora do banho e tosa do cachorro 

Compartilhe com seus amigos

Dicas na hora do banho e tosa do cachorro 

Através deste artigo, conheça algumas importantes dicas na hora do banho e tosa do cachorro

Ter um cachorro é extremamente agradável, não é mesmo. Os momentos que passamos com o pet são alegres e acabam ajudando a melhorar nosso bem-estar. Contudo, é preciso ter alguns cuidados importantes para manter o animal saudável, como o banho e tosa.

O banho e a tosa são parte essencial da vida dos cachorros, principalmente os animais com dermatites alérgicas ou com distúrbios seborreicos. Nesses casos, quanto mais banhos semanais  tiver, melhor será.

Tendo em mente a importância do banho e tosa na vida dos cachorros, listamos algumas dicas úteis quando decidir cuidar do seu bichinho de estimação.

Banho em casa 

Muitas pessoas optam pelo banho caseiro no cachorro. Às vezes, por exemplo, o animal se suja de forma repentina, seja por pisar na terra ou por ter ido para a chuva. Nesses casos, não há tempo hábil para levar o cão a um pet shop especializado em banho e tosa.

Dicas na hora do banho e tosa do cachorro Então, caso não tenha como levar o animal ao pet shop e tenha que dar o banho em casa, é importante saber que os shampoos para lavar seus animais precisam ser de uso veterinário, pois ele que correspondem ao PH da pele do seu animal.

Dar banho no animal de estimação em casa requer alguns cuidados. Além de produtos ideais para seu pet, como shampoos e condicionadores, é preciso saber que água precisa estar morna e o secador não estar na temperatura muito quente. Medidas como essas evitam possíveis doenças para seu peludo.

É necessário  ter, também, atenção aos ouvidos do cão, a fim de evitar possíveis inflamações (otite).

Portanto, caso precise dar um banho no cão em casa, recomenda-se o banheiro, com água morna e secagem rápida.

Banho e tosa periódica  

O banho e tosa periódica é essencial para manter o cão bem e saudável.

Dicas na hora do banho e tosa do cachorro No dia a dia do animal, em seus passeios diários, por exemplo, o animal pode acumular sujeiras e resíduos indesejáveis.

Um cão que acumule sujeira fica exposto a muitos problemas, como pulgas, carrapatos, fios embaraçados, problemas de pele e muito mais.

O banho e a tosa com frequência em animais com problemas de pele é essencial também. Médicos veterinários especializados recomendam banhos a cada uma ou duas semanas – de acordo com a necessidade – e tosas mensais.

Escolha um pet shop confiável 

Assim que decidir levar o cão a um pet shop, escolha um que seja confiável e seguro para o seu cão.

Tendo isso em mente, nossa dica é que você conheça o local antes de decidir levar seu animal de estimação para o banho e tosa. Só assim você se sentirá mais seguro para deixar seu amigo pet no pet shop.

Mas como escolher um pet shop confiável?

Como dissemos, faça uma visita ao pet shop, conheça o seu site, verifique se há um blog e informações úteis nele; conheça outros serviços que o pet shop oferece, como clínica veterinária, hotéis e creches para cães.

Não tose você mesmo o cão! 

Pode parecer estranho ler isso, mas algumas pessoas arriscam tosar os próprios animais. E isso é um erro!

Apenas profissionais especializados devem mexer no pelo do cão, dessa forma, evitam-se acidentes que podem machucar o animal.

Portanto, deixe a tosa do cão nas mãos de especialistas.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como cuidar do seu pet.

Dicas na hora do banho e tosa do cachorro 


Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

2 comentários em “Dicas na hora do banho e tosa do cachorro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *