Creche de cães: tudo o que você precisa saber

Compartilhe com seus amigos

Creche de cães: tudo o que você precisa saber

Através deste artigo, confira tudo o que você precisa saber sobre creche de cães

Cuidar do bichinho de estimação pode ser relativamente complicado, às vezes. Isso se deve a vários fatores, como falta de tempo e atenção. Existem no mercado, contudo, serviços para suprir essas necessidades, como, por exemplo, a creche de cães.

A creche para cães se tornou uma tendência no mercado dos pets, e há motivos para isso acontecer. A ideia desse tipo de serviço é melhorar o bem-estar dos cães, dando a eles condições de praticar atividades físicas e socializar com outros cães, de modo a estimular uma vida mais saudável.

Sabendo da importância da creche de cães, decidimos listar tudo o que você precisar sobre o assunto, desde os benefícios até como escolher uma creche de cães para o seu peludo.

Benefícios da creche de cães

Creche de cãesPara entender os benefícios que uma creche de cão oferece, vamos imaginar uma situação recorrente no dia a dia.

Por exemplo, imagine que você more no apartamento e saia cedo para ir trabalhar. O seu cão ficará cerca de 9 horas no dia sem atenção e carinho, sozinho em um ambiente fechado.

Isso faz com que o animal tenha tendência a exibir sinais de estresse e mudanças comportamentais. Além disso, o animal fica sujeito à depressão canina, devido a solidão.

Em casos como esses, a creche de cães ajuda, e muito, a manter a vida do cão saudável.

Mais sobre a creche de cães

A creche de cães ajuda a corrigir e prevenir problemas comportamentais, como agressividade e timidez.

A supervisão dos bichinhos é outro fator importante para decidir deixar o animal na creche de cachorros, pois oferece a segurança e tranquilidade necessária para os donos.

E não para por aí. Deixar seu cachorro na creche dá mais tranquilidade aos donos enquanto estão fora. Afinal, saber que seu animal está se divertindo e praticando exercícios passa uma sensação muito melhor que manter o cão enclausurado em um apartamento, não é mesmo.

Como funciona a creche de cães?

O intuito da creche de cães é fazer com que o cachorro socialize com outros animais e pratique exercícios, a fim cuidar do bem-estar do bichinho de estimação.

O ideal é deixar o seu cão com periodicidade na creche, para que ele se habitue ao ambiente e faça amizades com outros animais.

A periodicidade de levar o cão para a creche faz com o animal mantenha uma rotina saudável.

Como escolher uma creche de cachorros?

Agora que você sabe como funciona uma creche de cães e seus principais benefícios, uma questão vem à tona: como escolher uma creche de cachorros?

Creche de cãesExistem algumas dicas úteis para escolher uma creche de cães capacitada e confiável. Primeiro de tudo, busque o máximo de informações possíveis.

As informações audiovisuais são as mais relevantes dentro desse segmento. Ou seja, priorize creche de cães que disponibilizem fotos e vídeos do dia a dia dos animais.

Isso ajuda muito no momento da escolha, pois ao saber que há muitos cães felizes e se divertindo na creche vendo vídeos e fotos, passa uma segurança maior no momento em que for tomar uma decisão.

Melhore o bem-estar do seu cão

 A maioria dos donos que optam pela creche dos cães fica satisfeita com os resultados que esse tipo de serviço oferece à saúde física e mental dos animais.

Por isso, caso tenha dúvidas ainda, faça o teste e conheça os benefícios da creche de cachorros para seu animal.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como dar banho e tosa no seu cão.


Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *